sexta-feira, 28 de março de 2014

Podcast - O anúncio do primeiro RPG de mesa do blog!

 Hey guys! Venho trazer uma belíssima notícia nesse anúncio. Em alguns dias, estaremos postando aqui no Blog nosso primeiro podcast!

Para iniciar nossa jornada de podcasts que estão por vir, iremos mergulhar no mundo fantástico dos RPGs de mesa (Dungeons & Dragons). Infelizmente, com a boa notícia vem também algo não muito bom. Jogaremos com apenas 3 pessoas (O grupo NERDUP completo), incluindo o mestre. O ideal, seria ter no MÍNIMO 4 pessoas e seria totalmente satisfatório se tivéssemos um grupo com 5 integrantes. Em um RPG, quanto maior a diversidade de ideias e pensamentos, melhor e mais divertido (e inesperado) ele se torna.


 Algumas pessoas podem estar se perguntando: o que diabos é RPG? Bem, se você é uma dessas, aqui vai uma breve explicação:
 O RPG de mesa - como é conhecido - é um jogo onde os participantes são divididos em Mestre e Jogadores. O Mestre é quem narra a história, seja ela em um mundo criado por ele ou em um mundo pronto, publicado ou até mesmo o mundo real. Ele deve descrever sua história e cada detalhe dela, para que os jogadores possam imaginar, da melhor forma, o local ou ocasião onde se encontram. Mas a história não é nada sem os Jogadores. Eles são como os atores de um filme, os personagens principais, cujo tem o papel de interpretar. Mas, diferentemente de um ator, eles não possuem uma papelada ditando oque eles devem fazer ou não. O jogador interpreta o personagem de sua escolha da forma que ele preferir no mundo descrito pelo mestre, e assim vai se desenrolando uma inesperada jornada.

 O podcast de RPG será, provavelmente, dividido em 3 partes. O primeiro, que verão em breve, será apenas o primeiro episódio, trazendo 1 hora e pouco do começo de toda a merda.

 Então prepare-se para rir (ou não) e trabalhar sua imaginação para entrar em um mundo de fantasia perfeito (ou quase).
 O primeiro episódio deve vir na semana que vem, no fim de semana provavelmente (dias 05 ou 06 de abril).


 Espero vocês por lá.
 Dariuz

0 comentários: