terça-feira, 6 de maio de 2014

Trailer de lançamento Bound By Flame - O que esperar do jogo?

Comentando a história,
Será este realmente um RPG?

Bound By Flame é um jogo de RPG que esta tentando trazer uma história um pouco diferente do que vemos, criando um dilema, de certa forma pode ser encarado como bem ou mal, isto depende do ponto de vista, mas a ideia é de que o jogador que aproveitar dos poderes demoníacos do personagem terá que pagar um preço mais tarde, e este preço é o seu próprio corpo que pode ser transformado em um demônio.
Então temos basicamente dois lados, de um lado o jogador que vai lutar com seus poderes sem apelar mostrando suas atitudes heroicas, e do outro o que irá usufruir do que lhe foi concebido usando ao máximo seus poderes.

Essa tentativa de dar ao jogador a opção de escolher um dos dois lados pode trazer muitas escolhas para os jogadores. É o que eu espero deste jogo, que ele nos permita escolher um dos dois lados no decorrer do jogo, sem ser algo chato como:

 "Agora você deve escolher um dos dois lados, seguirá o caminho como um guerreiro buscando atos heroicos? Ou usara os seus poderes obscuros para demolir seus inimigos?" agora escolha a opção um para herói e a opção dois para usar seus poderes obscuros.

O  exemplo acima foi bem bobo, não o siga de uma forma literal, estou só querendo dizer que este jogo deve trazer esta escolha através de muitas ações dos jogadores e não algo que vai acontecer em uma cena ou duas e o resto não importa.

Também não disse que acho que será isso que vai acontecer com o jogo, pelo modo que o jogo foi apresentado em vídeos e informações que foram reveladas a mídia. Estou esperando algo bem complexo e acho que este é o ponto em que eu estou mais confiante neste jogo.

Ou seja, estou esperando que este seja realmente um RPG, onde nossas atitudes realmente sejam importantes.

Jogabilidade, movimentos, golpes e sistema de luta

A jogabilidade do jogo é o que menos me agradou. Não estou dizendo que parece ruim, eu só estranhei. Primeiro por que o combate parece muito robotizado, como se fosse o robocop, ou não já que neste novo Robocop parece ter virado uma maquina super moderna (Não estou falando mal do filme até porque ainda não assisti e estou com muita vontade de assistir), não é bem algo travado, o que parece é que você da um golpe e não puxa logo o segundo, precisa dar um tempo, mas isto pode dar uma realidade maior. Ou não.

Antes de falar do que eu gostei, vou falar do que não me agradou, ou melhor, novamente eu estranhei, de qualquer mode não é algo tão grave.

Achei a câmera um pouco longe, quando você esta andando ela fica normal, mas quando você começa uma batalha ela parece ficar um pouco longe. Eu lembro que você pode fazer algo semelhante em Skyrim, mas é opcional, de qualquer jeito acredito que será só algo que eu tenha que se acustumar com o tempo.

Mas em compensação, pude ver uma quantidade variada de golpes. O jogo aparente ter uma boa quantidade de ataques, mais do que o suficiente para o jogo não se tornar enjoativo.
Então neste quesito não estou nem um pouco preocupado.

Gráficos e Cutscenes

Uma coisas são os gráficos in-game e outra bem diferente são as cutscenes, e por sorte não vi aquela diferença gigantesca, o jogo esta muito bonito tanto in-game quanto em suas cutscenes.







Então fãs de gráficos acho que não vão se arrepender com o jogo, claro que o jogo não é nenhum Crysis 3 ou Battlefield da vida, mas visualmente não encontrei nada de errado.

E além de tudo isto algo que me chamou muito atenção foram as cutscenes por elas serem bem animadas, parecem que elas darão muita ação para o game.

Trailer de Lançamento

Este trailer mostra mais da história do jogo e sua jogabilidade: mostrando a relação entre o herói e o demônio das chamas, e mostrando como suas decisões são importantes para determinar se seu lado demoníaco vai ou não dominar seu corpo.


Informações Adicionais

O jogo sairá para PC, PS4, PS3 e Xbox 360.

Este RPG esta sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio por trás de Mars War Logs, o estúdio     Spiders Studios.

O jogo sairá no dia 09 de maio.

O jogo terá um sistema de criação de itens.


Conclusão

Bound By Flame aparenta ser um grande jogo, podendo ser uma das surpresas do ano. Ou não.
O jogo parece tentar inovar em vários pontos, mas é claro quando você arrisca algo, sempre tem a possibilidade de dar errado, espero que não seja o caso de Bound By Flame, estou esperando que este seja um bom RPG, e principalmente que seja realmente um RPG, espero que o jogo nos de uma grande liberdade, e que não seja nem um pouco linear.
É claro pelo que foi apresentado o jogo proporcionara muitas possibilidades, mas quem acredita em tudo que o marketing diz?
De um jeito ou de outro pretendo jogar Bound By Flame, acho que o jogo merece uma chance.
Mas só podemos ter certeza sobre o jogo, quando ele lançar, então quando eu jogar o jogo talvez volte a falar dele aqui no blog.


Pessoal se tiverem ideias para jogos(ou animes e filmes) que posso incluir neste quadro, ou em outro fiquem a vontade.
E comentem o que acharam do post, site ou o que vocês quiserem, façam suas criticas sejam elas negativas ou positivas, estou aqui aprendendo, e o melhor jeito de aprender é com vocês.

Estamos basicamente no ano dos RPGs, então qual é a sua aposta de RPG para este ano?

Em Bound By Flame controlamos um guerreiro amaldiçoado que tem o peso de viver com seu lado sombrio.
Então estamos fadados a escolher um lado.
De que lado você estará, do bem ou do mal?

Kinfo Otaku

0 comentários: