segunda-feira, 12 de maio de 2014

Recomendações-Spec Ops The Line

Tubem Nerds? como eu havia falado anteriormente neste quadro(recomendações), eu vou recomendar também jogos,filmes e talvez livros(ainda estou meio indeciso sobre livros), e não só animes.
É claro antes de vir escrever, tenho que pensar bem em que jogo escolher, e o primeiro jogo que consegui pensar é Spec Ops The Line.
Não que eu seja um cara foda, em jogos de guerra, por que não é o caso, acho que consigo se esconder e atirar bem, mas não tenho aquele vicio, se eu fosse para uma guerra não saberia nem o nome das armas, só algumas tipo 9 mm ou mk16, então senhores fodões em jogos de guerra, sei que não sou um Expert.
Se bem que se eu fosse para uma guerra, eu ia morrer tão rápido mais tão rápido que nem ia dar um tiro.

Chega de enrolação e vamos ao que interessa.


História, enredo e o que este jogo tem de diferente dos outros.

O jogo se passa em Dubai, mas não uma Dubai linda e fantástica como você pode ver no google imagens (a não ser que você seja rico e possa ir até la, se for o caso parabéns pra você e boa sorte), mas sim uma Dubai destruída por uma grande quantidade de tempestades de areias.

E ai que você entra como Martin Walker, um capitão acompanhado de outros dois homens da força delta, para resgatar um esquadrão que foi voluntario para salvar as pessoas presas em Dubai, mas que acabaram tendo muitos problemas, agora você deve ir até la e resgatar estes sobreviventes.

Neste resumo não tem nada de muito impressionante, não é? realmente você deve liderar este esquadrão e salvar as pessoas de Dubai, nada muito impressionante.

Mas a grande jogada é, como eles a presentão a história, esqueça este negocio de soldado americano foda, que é um herói e vai sair matando tudo e salvando todo mundo. Este jogo é muito mais do que isto.

Ele realmente mostra quais são as reações de uma guerra, ou melhor dizendo como um soldado se sente em uma guerra, com certeza não é como vemos na maioria dos jogos de guerra, em que o personagem principal fica tranquilo e até empolgado, em Spec Ops The Line podemos ver como Martin Walker irá sofrer após tomar escolhas erradas, e toda história vai ficando cada vez mais interessante, o jogo não é muito previsível, então não tente descobrir o que vai acontecer é perda de tempo, a melhor parte de tudo isto é pararmos e analisarmos, como nosso personagem estava quando ele entrou em Dubai, e quando ele chegou ao fim da história, como uma guerra realmente muda um homem.



O enredo é realmente algo brilhante, eles souberam exatamente o momento em que cada coisa deveria acontecer, assim conseguiram fazer uma história que inicialmente parecia ser algo simples, se tornar algo bem complexo e fantástico.

Personagens,ambientação e escolhas.

Outro ponto positivo neste jogo é seus personagens, eles realmente tem uma personalidade incrível, e não é só o personagem principal, podemos ver as mudanças que a guerra trouxe a eles no decorrer do jogo, além disso podemos ver como a um certa camaradagem entre eles, realmente eles fazem um trabalho em equipe, e por isto eles conseguem ir tão longe.

Além de vermos incríveis cenas, after all we are in Dubai, cenas que podem dar orgasmos Nerds, brincadeiras a parte, todo este trabalho de ambientação do jogo esta de nota 10, ele consegue nos dar uma sensação de realidade.

Mas ainda assim, vemos que Dubai esta um horror no jogo.

No final do jogo temos três finais diferentes, eu te digo que vale a pena jogar os três, calma mas não precisa jogar o jogo inteiro para mudar o final, isto até seria uma saco, é só voltar o ultimo check point e jogar.
Os três finais trazem emoções e com certeza reações diferentes, qual você vai mais gostar, é algo muito difícil de dizer, todos os três finais são ótimos.

Armas, Loading, movimentação e jogabilidade

Agora vou falar sobre o que usamos para detonar tudo, no jogo podemos encontrar uma grande quantidade de armas, ou melhor uma grande variedade vão desde granadas,SMG's a snipers é claro que podemos encontrar outros jogos com muito mais armas, mas acredito que Spec Ops The Line, tem uma quantidade de armas, suficiente, para podermos ter uma ótima experiência no jogo.

Agora vem um problema do jogo, seus Loading, são muito demorados e acabam ficando chatos, é aceitável até você chegar em alguma parte do jogo que você só morre, ai você vai ficar irritado e adivinha o que vai acontecer, por você estiver estressado você vai morrer mais fácil, então escute meu conselho sai um tempinho faz outra coisa e quando estiver mais calmo volta.
Mas é provável que você seja como eu, e que não vai sair do jogo quando esta perdendo (se este for o caso, então a situação vai ficar séria).

 A movimentação do jogo parece boa os personagens reagem quando morrem, não são só bonecos caindo, agora sobre o movimentos do seu personagem, o jeito que ele corre e se movimenta no geral até que é legal, mas sabe poderia ser melhor.

Agora falando sobre a jogabilidade não vi nenhum problema, os botões são facies, sem muitos mistérios o tempo de reação é ótimo.

Trilha sonora e áudio 

Nerds, aqui esta algo que todos os jogos deveriam ter, uma ótima trilha sonora com muito rock, mais só rock mesmo, eu gosto muito de rock não sei se você gosta, mas eu fico contente quando jogo um jogo com uma trilha sonora de rock.

Podemos escutar o som dos personagens andando na areia e outro quando estão correndo, ou quando caim, tudo isto com o som do vento, fica incrível.
Agora o som das armas eu posso dizer que estão okay, nada de errado ao meu ver.


Dados Adicionais


Nolan North que é o dublador de Nathan Drake em Uncharted também é o dublador de Martin Walker em Spec Ops The Line.

O jogo foi desenvolvido pela Yager Development.

E o jogo foi publicado pela 2K games.

Spec Ops The Line é o nono jogo da série.

O jogo saiu dia 26 de junho de 2012.

O jogo foi lançado nas plataformas PC,Xbox 360,PS3.


Conclusão

Spec Ops The Line é mais um ótimo jogo que passou despercebido, de modo algum pode se dizer que o jogo é perfeito porque ele tem suas falhas, mas é um jogo que merecia ter tido mais atenção.
Com uma ótima história e enredo Spec Ops The Line pode surpreender qualquer um.
Eu recomendo este jogo, agora se você vai gostar dele, eu não posso afirmar, até porque ele mostra um lado bem pesado da guerra.

Falando um pouco sobre o blog agora ficamos um pouco sem postagens, mas estamos voltando, até por que tivemos problemas com o servidor do nosso podcast, ainda estamos tentando arrumar, mas vai acabar que vamos trocar, se você ainda não viu nosso podcast não perca tempo e veja neste link
ta legal eu sei isto ficou parecendo propaganda de tv, mas fazer o que.

Ainda pretendo fazer bastantes recomendações, mas novamente vou voltar para animes por que tenho uma grande quantidade de animes para falar aqui no blog, como To Love Ru que ainda estou assistindo entre outros.

Fiquem a vontade para comentarem estarei respondendo os comentários, então não se preocupe de ficar no vácuo.


Então até mais Nerds.

Kinfo Otaku


0 comentários: